Um blog de gente´pykena, feito para gente Grande.







quarta-feira, 11 de maio de 2011

Mãe.

                                
Olá pessoal, domingo foi um dia muito importante para todas as mães do mundo, tanto as experientes, quanto para as de primeira viajem.Bom neste domingo o pastor João de Brito pregou uma palavra muito interessante sobre o dia das mães no livro de 1samuel versículo 1 do verso 1 ao 8. Que falava sobre Ana uma mulher esteira, o seu sonho era dar um filho pra seu marido, pois ele também tinha outra mulher Penina, esta mesma tinha dois filhos.
Penina passava muita inveja em Ana, pois uma vez ao ano seu marido subia de sua cidade para sacrificar ao SENHOR dos  Exércitos, em Siló.                                       
Ao fazer seu sacrifício dava porções deste a sua mulher Fenina e aos seus dois filhos. A Ana, porém dava porções duplas porque ele a amava, ainda mesmo que o senhor a tenha deixada esteira.
Mais Penina irritava muito Ana pelo fato do senhor não ter dado a graça de Ana poder ser mãe.
E todos os anos assim eram feito e Ana todos os anos chorava muito e seu marido a perguntava: Ana porque choras? Porque não comes? Porque estas de coração triste? Não te sou melhor do que 10 filhos?
Mesmo que Ana fosse amada por seu marido, mesmo que ele a amasse muito mesmo sem a sua concepção de não poder ter filhos. Ana queria muito, pois e o sonho de grande parte das mulheres de todo o mundo.
Não a magia maior e perfeita do que ser mãe.
E querem saber como foi que surgiu o dia das mães?
Uma jovem americana, ANNIE JERWIS, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupados com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a idéia de perpetua a memória da mãe de ANNIE com uma festa. ANNIE quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, viva ou morta. Em pouco tempo, a comemoração se alastrou por todos os pais e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente WOODROW WILSON: no dia 9 de maio. No Brasil, o dia das mães e celebrado no segundo domingo de maio, conforme o decreto assinado em 1932 pelo presidente GETÚLIO VARGAS.
Assim surgiu o dia das mães graças a ANNIE.
Mãe o que e essa palavra?
O que e ser uma mãe?
Ser mãe e mesmo um dom divino. E saber se desdobrar em cuidados e atenções para com seus filhos. E saber conduzi-los do ventre à vida, do berço à maturidade. E saber ser amiga e companheira em todos os momentos,
E não medir esforços para dar a um filho segurança. Ser mãe e ser a co-autora da obra da criação de Deus. Ser mãe e ser portadora da forma mais sublime de amar. Ser mãe e trazer dentro de si a esperança de que seus filhos serão e farão de tudo para ser felizes. Mãe e o alicerce da vida nos ensinaram a amar, cuidar, observar, dedicar e sempre persistir. Hoje, usamos todas estas valiosas lições para cuidar de um bem tão precioso: a natureza!
Mães, neste dia especial mais do que lhe parabenizar-las, queremos agradecer, pois seus ensinamentos foram e são fundamentais para nossas vidas. Não a nada no mundo similar ao amor de mãe pelo filho, ele não conhece leis, ousa fazer qualquer coisa, não tem dó, e atropela sem reforços tudo o que atrapalha seu caminho.
Mãe a vida nos presenteia com pessoas maravilhosas como você. Que ensina pelo saber, pelo exemplo e pelo amor incondicional.
Quanto ou caráter negativo de ser mãe:
Muitas noites acordadas renunciam ingratidões, uma tarefa difícil, árdua. Ser mãe não e simplesmente colocar uma criança no mundo. Ser mãe não e eximir-se de sua responsabilidade repassá-la a outro. Pois ninguém substitui o amor e o cuidado de uma mãe.
Quanto ao caráter positivo:
E gratificante para a mãe ver o filho que ela amamentou crescido, criado, formado, bem encaminhado na vida.
E honroso para a mãe ver em seus filhos suas próprias virtudes.
E alentador para a mãe ser reconhecida por seus filhos como aquela mãe esteve ao seu lado. Todo e qualquer investimento, afim de que seja prospero tem que ter uma boa Mao de quem o cuida. Assim e a mãe, para que seu filho seja prospero durante sua vida.
As varias funções da mãe:
Gerar, alimentar, consolar, dar amor, proteção, e forma.
Pra mim minha mãe e um exemplo, pois sem ela não estaria aqui
Vou conta minha historia pra vocês só para verem o tanto que ser mãe e importante: minha mãe não podia ter filhos ela teve o mais velho Wilquer, meu irmão do meio o Marlon, e eu a caçula Tayná. Deus deu a graça mais maravilhosa a de ser mãe a ela. Quando minha mãe estava grávida de mim com cinco meses de gestação eu ainda estava muito pequena, não me desenvolvi o tanto que era necessário para cinco meses.
O medico então disse que tinha que tirar, pois era perigoso que minha mãe morresse, o que ela fez ela não tirou, o medico disse que só tinha uma solução uma vacina mais essa vacina poderia causar seqüelas nela.
Minha mãe ariscou, eu desenvolvi e nasci uma criança saudável, mais com um porem a vacina féis com que minha mãe ficasse com um corpo maior, mas graças a ela to aqui, mãe e tudo na vida de um filho.
CONCLUSÃO: será sempre em suas virtudes (‘’como dizia a minha mãe’’). Não e abandonada na velhice. Não será esquecida depois de morta, Será sempre amado, seu caráter estará evidente em seus filhos e na sua posteridade. Deus a honrará.
Feliz dia das mães.   Por Tayná Tomas Lopes da Silva.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. hum que gracinha era so pra fala que ficou bom Rum mais concordo com você kkkkkkkk

    ResponderExcluir