Um blog de gente´pykena, feito para gente Grande.







quinta-feira, 17 de março de 2011

Apenas mais um texto "clichê" sobre amizade...

Talvez este seja apenas mais um texto “clichê” sobre amizade. Ou não.

O fato éh qe tenho pensado muito sobre esse sentimento nos últimos tempos.
Seja por conta das recentes perdas qe tive ou pelas presenças maravilhosas qe encontrei pelo caminho, meus pensamentos têm se confundido entre as alegrias e desprazeres qe a amizade proporciona...
Mas, se realmente fosse amizade, por qe haveria de doer? Seu papel não seria, simplesmente, trazer flores e conforto para perto de nós?

Sempre acreditei qe sim, mas a vida me mostrou pontos de vista diversos sobre o mesmo assunto.

Desde pequena qerr diser deis de sempre né até ate hoje, minha crença era de qe todos os meus amigos seriam para sempre. Uma vez dentro do meu , jamais sairiam de lá.
E confesso qe não foi pouko qe lutei para qe acontecesse dessa forma. Eu me envolvia ao máximo: mergulhava de cabeça, sem saber, primeiro, se haveria água no fundo da piscina.
Cada pessoa se tornava únika e eu seria capaz de mover montanhas para realizar os desejos de quem se mantinha próximo a mim.



A duras penas, descobri algumas verdades qe preferiria, talvez, ter ignorado, mesmo aprendendo muito com elas...
Conheci palavras como traição, desprezo, humilhação e abuso emocional. Tudo isso vindo de quem eu menos esperava, nos momentos mais difíceis da minha vida.
É claro qe, diante disso, eu não me mantive impune. Toda relação humana éh uma via de mão dupla e, se essas coisas aconteceram, foi porque deixei qe chegasse a tal ponto...

O fato éh qe, mais dia, menos dia, as pessoas vão embora. E isso dói. Dói muito!

Pode ser por uma falha sua ou de quem se diz amigo, não importa... A tristeza éh suficientemente grande para abalar  e nos fazer repensar muita coisa.
A parte boa éh qe, em meio a cada decepção, algumas pessoas se tornaram muito amigas – surgindo de onde eu menos poderia imaginar...
Demonstraram pulso firme, trouxeram calor aos meus dias frios e provaram estar prontas para sustentar minhas bases, por vezes, tão frágeis...



Quando menos esperei, esses amigos estiveram aki, lá e em todos os lugares para mim. De uma forma ou de outra, coloriram a vida e trouxeram motivos para despertar um sorriso dentro da alma...
E, assim, os instantes mais impossíveis se tornaram os mais prováveis de se encontrar certo tipo qualquer de alegria em se viver!
Talvez seja por isso qe eu não tenha conseguido mudar e continue mergulhando de cabeça, sem me proteger contra o vazio qe pode surgir pela frente...
Ainda me configuro como akela eterna sonhadora, na crença de qe sempre haverá alguém para curar as feridas ao final do caminho...

Do meu ponto de vista, apenas assim terá valido a pena cada tombo, cada mágoa e todo o sentimento do mundo!
Decico com certesa a minha miguxaao  Mayara do sesi.
amigas do qual eu adoro adimiro e sempre agradecerei
a Deus por ter posto ela em meus camiho
amiga que mesmo longe, jamais deixara de estar
em meu ♥.
A Mayara agradeco pela eterna amisade que me
fas sentir por ti agradeco por tudo que ja feis por mim
miguxinha da minha vida bjokaas adorooo vsé.
                         Tayná. Tomas.

Um comentário:

  1. "A vida não seria vida se não houvesse vida". "Se não houvesse tristeza não haveria alegria". "Se não houvesse inimigos, não haveriam amigos". Se queremos ter algo, teremos sempre o seu oposto, isso é a vida, e temos que aprender a viver.

    ResponderExcluir